sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Estou satisfeito...


      Contentamento é o sentimento de prazer, alegria.  Embora para os que têm Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas esse sentimento não deveria exigir muito esforço, não é o que vemos atualmente.  Na Bíblia lemos que devemos estar contentes com o que temos. (Hebreus 13:5b). Mas, infelizmente estamos sempre querendo mais, se temos uma casa boa, ela poderia ser maior, se temos carro ele poderia ser do ano, se temos um cabelo crespo ele poderia ser mais liso, o olho deveria ser mais claro e por aí vai.
           Estamos sempre buscando algo que não temos, uns trabalham como loucos para alcançar metas e sonhos, esquecem até da família, puxam o tapete do outro para poder subir alguns degraus, e isso não acontece somente fora da igreja estou falando de crentes em Jesus mesmo.
        Muitas vezes, você dobra seus joelhos e começa sua oração com algumas palavras de adoração e vai logo para a longa lista de pedidos, é bem verdade que o único que pode fazer alguma coisa por nós é Ele mesmo, no entanto, ser grato por tudo o que Ele já fez também deveria ter um espaço maior em nossas orações. Você já fez uma oração só de agradecimento? Na hora de maior sufoco, dobrar os joelhos só para agradecer ao Senhor pelas bênçãos e porque não, pelas provas e lutas?
         Outro dia, participei de um culto ao ar livre e o pregador da noite falava sobre o arrebatamento da igreja, foi uma palavra muito apropriada para um culto ao ar livre, mas confesso que ela refletiu mais aos crentes, pois ele disse:  - Hoje muitas cristãos estão felizes porque tem carro, tem uma casa boa, um ótimo emprego, filhos abençoados e um casamento maravilhoso. Isso é muito bom, mas não é o principal, sua felicidade deveria ser porque seu nome da esta escrito no livro da vida, se Jesus voltasse hoje você subiria em glória para morar com Ele na eternidade. É bem aqui que se encontra nossa maior alegria, Jesus pagou um alto preço  por nosso pecados, e nos garantiu um passaporte para viver com Ele na eternidade, Aleluia!  
         O Apóstolo Paulo na sua carta aos Filipenses disse que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação. Nós devemos estar contentes, não com as circunstancias, mas nas circunstancias (Fp 4:11).
       Por outro lado, ser contente com o que temos não significa estagnação.  Deus nos orientará a agir em busca de nossos objetivos, sabendo que Ele conhece nossas necessidades, e tendo a certeza que Ele agirá em nosso favor. É bom estar contente, com a família que temos, com o emprego, só em estar vivo é um dom de Deus. Nossa dependência de Deus nos torna felizes enquanto buscamos os nossos sonhos. Que possamos cantar o belo hino da harpa cristã: oh! Estou satisfeito com Cristo, porque Ele minha alma salvou....


 Deus nos abençoe....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...