quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um coração Perdoador.


Jesus nos deu em toda a sua vida vários exemplos de perdão, quando perguntado pelos fariseus, sobre o que se deveria fazer com a mulher que fora pega em flagrante de adultério, exposta ali, na rua como uma pessoa irrecuperável, condenada pelos seus atos e que segundo a Lei de Moisés deveria receber a maior pena da Lei, a morte!

         O interessante aqui é que em momento algum você vê o homem que tinha cometido adultério com ela, sendo julgado, parece que a pena só era posta sobre a mulher, porém a Lei não dizia assim, então como fazer um julgamento justo? Se não estavam ali as partes envolvidas? (João. 8 vs.3-5).
Jesus continuou escrevendo na areia, e eles insistiram por uma resposta dele, dado momento Jesus olha para a mulher e ver o que todos que ali estavam não podiam ver, uma mulher que precisa de paz, cansada da vida que levava, desiludida com tudo e com todos, que mesmo sem pronunciar uma palavra, em seu coração ela dizia: tenham misericórdia de mim; e Jesus cheio de amor e compaixão, vendo aquela situação, põe-se em pé, rompe o silêncio e diz: “... Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra” (7). Naquele momento as palavras de Jesus penetraram na consciência de todos que estavam ali e num coletivo sentimento de culpa todos, um por um, foram largando as pedras que tinham em suas mãos e saíram, não estava mais presente nenhum dos acusadores, e o mestre aproxima-se da mulher, dirige-lhe a palavra “... Mulher onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou? A mulher levanta sua cabeça, meio que amedrontada, ver a mão do mestre estendida para ela e responde: Não Senhor..., Jesus a põe de pé, olha em seus olhos lagrimejados, mostra um sorriso e fala algo que há tempos ela precisava ouvir, “... Nem eu, vai e não peques mais. Tento imaginar o alívio que o coração daquela mulher sentira ao ouvir as palavras do mestre; Não teríamos maior exemplo do que este para demonstra um verdadeiro coração perdoador, pois ter um coração segundo o D’Ele, é perdoar sempre que alguém clamar por misericórdia!

Texto extraído do Livro: Um Coração Segundo o D’Ele - Ev. Fabian Gomes





2 comentários:

Lúcy Jorge disse...

Paz irmã Idna.

Que mensagem linda, essa do perdão!

O interessante também é saber que o Senhor Jesus não só perdoou aquela mulher adúltera; mas a todos nós, quando morreu a nossa morte para levar as nossas culpas sobre si.

Estou seguindo um blog que em sua postagem: "Nossa Pena de Morte", faz uma pequena abordagem sobre esse mesmo tema. Vale a pena conferir.

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Ficaria honrada se também nos seguisse.

Ósculo Santo!

***Shalom***

João Q. Cavalheiro disse...

Prezada irmã Idna!
Antes de tudo quero agradecer por sua visita em meu blog e por seu comentário deixado ali. Suas palavras nos serviram de estímulo para continuarmos este trabalho.
Gostei muito de sua mensagem. Interessante a abordagem da parcialidade do julgamento dos fariseus, mas Jesus com seu grande amor perdoou aquela pobre pecadora, tirou a máscara dos seus contendores e ensinou-nos uma grande lição.
Que Deus continue a lhe abençoar.

Seu irmão em Cristo....

Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...