quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um Novo Cântico... Ev. Fabian Gomes

A oração sempre foi o meio mais prático para dialogar com Deus! Adão, Abraão, Noé, Moisés..., e até o próprio Cristo se utilizou dessa arma chamada Oração!
Quando o Crente Ora ele produz incenso diante de Deus!
Pois bem, vamos entender a visão do apóstolo João. Quando exilado na ilha de patmos, depois de varias tentativas frustradas para matarem o Apóstolo, por volta do ano 95 D.C. eles o enviam para patmos. Patmos era uma pequena ilha da Grécia, que na verdade não era um local de isolamento, mas sim, uma ilha de rota comercial, um pequeno porto existia ali, João foi enviado para lá e ficou preso em uma prisão e não a própria ilha era a prisão.
Conta a historia que numa dessas tentativas de matarem João, amarraram pés e mãos, e o lançaram dentro de um grande tacho de azeite quente, onde o Apóstolo não sofreu dano algum para gloria de Deus! Então o Imperador na época DOMICIANO deu a ordem para o exílio do apóstolo.
Deixado para morrer dentro da prisão, João agora recebe a maior de todas as revelações depois da vinda de Cristo, sua morte e ressurreição, o Livro do APOCALIPSE!
A visão do capitulo 5 inicia com a visão de um livro, depois apresenta o apóstolo chorando, e logo depois aparece a ordem de UM NOVO CANTICO. (vs 9).
Ø  Pontos importantes da visão:
1-      A visão do cordeiro (Ap. 5.6) Cristo Já Glorificado.
2-      A Chegada do Cordeiro Diante do Trono (Ap.5.7) Cumprimento do Salmo 24.7-10 “Levantai, ó portas as vossas cabeças; levantai-vos ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos ó entradas eternas, e entrará um Rei da Glória; Quem é este o Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei as Glória”! (((imagine a entrada triunfal de Jesus))) agora imagine você lá fazendo parte do momento de eterna ADORAÇÃO!  Lado direito, lado esquerdo e milhões de milhões e milhares de milhares de anjos e Jesus passando no centro e você e os anjos dizendo: ((((SANTO)))!
3-      As respostas ás orações dos Santos (vs.8) A igreja clama por libertação desde o princípio, para ser exato, a raça humana junto com a terra, esperam desde a queda de Adão.
4-      A igreja precisa produzir incenso (8.vs) pode-se entender aqui também o termo reserva de oração.                                                                                                                                                                               Hoje os obstáculos que encontramos  fazem de tudo para pararmos e murmurarmos. Ansiamos por um cântico não mais acompanhado de lágrimas de sofrimento ou dor, ansiamos por um novo cântico de adoração que produzirá a vitoria da igreja.

5-      Um novo cântico. (vs. 9) a libertação total da igreja agora é comemorada com o entoar de UM NOVO CANTICO. CANTICO DE ADORAÇÃO, CANTICO DE VITORIA.


Em Cristo...
Ev. Fabian Gomes

Um comentário:

Anônimo disse...

Em princípio, o crente deve orar em todo o tempo (1Ts 5:17 "Orai sem cessar."; Ef 6:18 "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos").

E não esquecendo que devemos pedir de acordo com a vontade do Senhor. "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve" (1 João 5:14). Nossa atitude precisa ser sempre "se o Senhor quiser..." (Tiago 4:15).

(Jr 33:3 " Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.").

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...