terça-feira, 15 de março de 2011

Amigo Intercessor ...




O que mais se procura hoje é um amigo verdadeiro. Diante de tantas falsas amizades, egoísmo e soberba, não é de se admirar que uma amizade sincera seja tão difícil de encontrar. Os amigos são uma parte muito importante da nossa vida e exercem grande influência sobre nós, por isso é tão importante escolher bem quem são seus amigos e quem fará parte da sua vida.

Existem muitos tipos de amigos: o amigo das horas boas que só estão ao nosso lado, enquanto podem usufruir de ganhos, o de passeios e viagens, aquele que só aparece na hora da diversão e tem até o amigo de banco de igreja. São muitos tipos de amigos, mas, tem um amigo que é companheiro fiel: é o amigo intercessor.

O amigo intercessor te defende se alguém fala mal de você, ele sabe como chamar sua atenção quando você está errado e pensa que está certo, está sempre presente, mesmo estando muitos km de você, te entende só num olhar e te aceita como você é com seus defeitos e qualidades, mas a principal característica do Amigo intercessor é que ele te apresenta diante do Pai, não só quando você esta passando por lutas ou quando pedes oração, mas sempre que ele conversa com Deus. É impossível ele orar e não lembrar de interceder por você.

São nos momentos mais difíceis que o amigo intercessor se diferencia dos outros tipos de amigos, pois é nesse momento que todos os outros desaparecem e o verdadeiro amigo intercessor surge nos dando uma palavra amiga de conforto. É o amigo que a Bíblia nos fala em provérbios 17:17: "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão" .

Que tipo de amigos você tem? Que tipo de amigo você é? Intercessor ou falso amigo? Em provérbios 6:16-19, a Palavra de Deus diz: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

Reflita sobre que tipo de amigo você tem sido, pois nossas amizades é uma ferramenta para alcançar pessoas para Cristo. E saiba que a falsidade é um poderoso instrumento de satanás que tem se alastrado dentro de nossas igrejas. Um amigo verdadeiro e intercessor é aquele que nos aproxima de Deus e não aquele que nos afasta, ele sempre fará o outro enxergar a Deus como prioridade de vida. Com Deus e uma amizade verdadeira as coisas ficam mais fáceis e mais leves.

Sejamos amigos intercessores, e nos coloquemos na condição de ser bênção na vida de outra pessoa e aprendamos com o melhor amigo de todos, que deu a sua vida por nós: Jesus. Ele veio a este mundo para gerar amigos não somente servos.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. (João 15:15)

Que Deus abençoe cada um de vocês.
Até a próxima reflexão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...