quinta-feira, 31 de março de 2011



O perigo de mentir para Deus


A Bíblia nos fala em Atos 4:32-34 que os cristãos primitivos vendiam suas propriedades e depositavam o dinheiro aos pés dos Apóstolos. Eles faziam isso por que eram unidos e generosos, ninguém era obrigado a fazer isso, era uma ação voluntária.
Entre eles existia um homem sincero chamado Barnabé, que vendeu um campo e trouxe o dinheiro para ofertar à igreja e um casal, Ananias e sua esposa Safira, que também venderam uma propriedade, mas sua intenção não era de agradar ao Senhor e repartir com os irmãos de fé como fez Barnabé, mas para conseguir status, queriam se destacar entre os outros e deixaram Satanás encher seus corações de ambição e orgulho, tentaram mentir para Deus e tiveram um fim trágico. Leia Atos 5:1-11.
É assim que muitos agem atualmente, pensam que escondem alguma coisa de Deus. São palavras, ações, pensamentos, escolhas que em nada agradam ao Senhor e ainda há aqueles que se camuflam dentro de papéis santificados, aparentemente servos bons e fiéis. Tornam-se cegos diante de seu próprio engano.
Mentir é enganar, causar dolo. É extremamente errado mentir para nosso próximo, imagine tentar mentir para Deus, pois, um dos atributos de Deus é a sua Onisciência (Ele sabe de todas as coisas) só que muitos se esquecem disso. 
Em Apocalipse 22:15 vemos uma lista de pessoas que ficarão fora do Reino de Deus e entre eles esta  ” todos os que amam e praticam a mentira.Deus odeia a mentira!
Tenhamos cuidado, pois a mentira pode ser devastadora, mentir é deixar o inimigo de nossas almas ter o controle sobre nós, isso mesmo uma “simples” mentira, dar o direito de ele invadir muitas áreas de nossas vidas. Uma pessoa justa que serve e teme ao Senhor abandona a mentira e busca a lei do Senhor (Salmo 119:163).

·         “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” (Hebreus 4.13).

·         “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.” (Efésios 4:25).


Em Cristo, 
Idna Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...