quarta-feira, 16 de março de 2011

Porque Jesus permite a tempestade?


Sabe aqueles dias em que a luta é tão grande, que se você pudesse não levantaria da cama ou sumiria por um longo tempo? Muitas vezes nos encontramos no meio de uma tempestade tão violenta que nossas forças não são suficientes para sequer chamarmos por socorro. Será por que Jesus permite a tempestade em nossas vidas?

1º - para você entender sua fragilidade.

Eu sou o tal, eu tenho o dom da eloquência, eu canto melhor e ainda dou uma palavra que o fogo cai.
Não raramente, pensamos ser alguma coisa. Temos a tendência a nos acharmos melhores que os outros, como se tudo o que temos dependesse unicamente de nossa inteligência e esforço.
É por isso que o Senhor permite a tempestade, pois quando ela chega não há distinção entre rico ou pobre, inteligente ou não, famoso ou desconhecido, ela chega pra todos. Podemos até demorar um pouco mais acabamos por reconhecer quem somos, nossa frágil natureza e estrutura, totalmente dependente de Deus.
Que façamos como Davi que ao enfrentar uma grande tempestade humilhou-se e reconheceu suas limitações: sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. (Sl 40. 17).

2º para você reconhecer quem é Jesus.

Já ouvi e li muitas vezes a seguinte frase: Não diga para Deus o tamanho do seu problema, diga para seu problema o tamanho do seu Deus. é justamente o que devemos pensar quando enfrentamos uma tempestade, seja emocional, física ou espiritual, Jesus é o único que pode acalmar a tempestade. Leia Marcos 4: 35-41. Quando clamamos por Ele, Ele nos ouve, pois Ele tem o domínio sobre tudo, faz cessar a luta e age em nosso favor com grande poder e glória.
Reconheça a autoridade de Jesus e Ele lhe dará a paz e conduzirá as águas tranqüilas.
Leia Salmo 23: 2.

Idna lima
Que Deus abençoe cada um de vocês.

3 comentários:

Junioh soares disse...

Junioh Soares.

O que nos falta na maioria das vezes, é reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus.

Jeremias 17
5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!
6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

Não existe nada na terra mais infrutífero e que produza menos fruto do que o deserto. Imagine um arbusto solitário nesse lugar. Na terra salgada e infrutífera nada pode nascer. Assim é o homem que faz da carne mortal o seu braço! Que confia na força, na disciplina e no esforço humano para se achegar a Deus, mas não confia em Jesus, que disse claramente "sem mim nada podeis fazer". Mas por que essa pessoa não confia em Jesus? Será que depender de Jesus para ela é uma coisa agradável? A verdade é que o ser humano odeia ser dependente de alguém ou alguma coisa. Mas no caso de Jesus, queridos, devia ser diferente! Porque é depender de alguém que nos ama! Que quer o nosso bem e quer cuidar de todos nois... direcionar as nossas vidas no caminho dele! Não olhemos para Jesus como alguém que "se quiser e a hora que quiser vai se aproximar de nois", mas entendamos que ele é bom e já quer isso, mas só faz isso quando nois dependemos dele apenas e confiamos nele apenas!! Somos só um galho! Se quizermos fazer tudo sozinhos vamos secar.

Unknown disse...

Querida amiga, penso em vocês sempre, tenho saudade de nossas conversas e de nossa amizade.
Perdi um pouco o rumo de minha vida a alguns anos, mas sempre lembrando das pessoas que fizeram parte dela.
E podes ter a certeza que você e Fabian escreveram algumas belas páginas dessa minha historia...
Queria muito reve-los e abraçar seu filho e a vocês tmb.
Gostei muito do seu blog, vejo que estas começando agora e peço. mantenha-o atualizado e trasmita a mensagem do SENHOR.
Se esse é o instrumento que Deus colocou para que você pudesse falar do seu amor, da sua grandeza e da sua justiça.
Fique em paz e que Deus vós abençoe sempre.
Márcio Gomes

Unknown disse...

Prima tu é uma mulher grande,grande,grande..mulher dinamica,inteligente,abençoada por Deus..que dom esse teu de escrever...!!!!Agradeço a Deus por te ter em minha vida,desde o dia em que nasci vc é parte ativamente importante na formação do meu carater...nossa,sou grata demais ao Senhor que me deu de presente uma irma: VOCÊ!...TE ADORO E NUM ESQUEÇO NUNQUINHA DE TI...SINTA MEU ABRAÇO CHEGANDO AÍ..TE AMUUU !!!
carinhosamente,
MAYARA SOUSA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...