quinta-feira, 31 de março de 2011



O perigo de mentir para Deus


A Bíblia nos fala em Atos 4:32-34 que os cristãos primitivos vendiam suas propriedades e depositavam o dinheiro aos pés dos Apóstolos. Eles faziam isso por que eram unidos e generosos, ninguém era obrigado a fazer isso, era uma ação voluntária.
Entre eles existia um homem sincero chamado Barnabé, que vendeu um campo e trouxe o dinheiro para ofertar à igreja e um casal, Ananias e sua esposa Safira, que também venderam uma propriedade, mas sua intenção não era de agradar ao Senhor e repartir com os irmãos de fé como fez Barnabé, mas para conseguir status, queriam se destacar entre os outros e deixaram Satanás encher seus corações de ambição e orgulho, tentaram mentir para Deus e tiveram um fim trágico. Leia Atos 5:1-11.
É assim que muitos agem atualmente, pensam que escondem alguma coisa de Deus. São palavras, ações, pensamentos, escolhas que em nada agradam ao Senhor e ainda há aqueles que se camuflam dentro de papéis santificados, aparentemente servos bons e fiéis. Tornam-se cegos diante de seu próprio engano.
Mentir é enganar, causar dolo. É extremamente errado mentir para nosso próximo, imagine tentar mentir para Deus, pois, um dos atributos de Deus é a sua Onisciência (Ele sabe de todas as coisas) só que muitos se esquecem disso. 
Em Apocalipse 22:15 vemos uma lista de pessoas que ficarão fora do Reino de Deus e entre eles esta  ” todos os que amam e praticam a mentira.Deus odeia a mentira!
Tenhamos cuidado, pois a mentira pode ser devastadora, mentir é deixar o inimigo de nossas almas ter o controle sobre nós, isso mesmo uma “simples” mentira, dar o direito de ele invadir muitas áreas de nossas vidas. Uma pessoa justa que serve e teme ao Senhor abandona a mentira e busca a lei do Senhor (Salmo 119:163).

·         “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” (Hebreus 4.13).

·         “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.” (Efésios 4:25).


Em Cristo, 
Idna Lima

sexta-feira, 18 de março de 2011

Carta de um bebê...

 Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus. Faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo !!!!!!

Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido, e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer,não estou tão lindo como você,mas me dê uma oportunidade !!!!!!
Estou muito feliz!!!!!!Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem,isso vai passar, não se desespere.

Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar...
Mamãezinha me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram... 

Já passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã. Não entendo, eu me sinto muito bem....por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, aonde vamos?O que está acontecendo mamãe??Porque choras? Não chore, não vai acontecer nada... Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas. Hei !!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha? É um brinquedo novo?
Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa? Mamãe !!!!
Espere, essa é a minha mãozinha!!!! Moço, porque a arrancou?
Não vê que me machuca? Mamãe, me defenda !!!!!!
Mamãe, me ajude !!!!!!!!Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho? Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem,juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?


Diga não ao Aborto! 

Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo. Tu me viste antes de eu ter nascido.
                                                                           (Salmo 139:15,16).


quarta-feira, 16 de março de 2011

Porque Jesus permite a tempestade?


Sabe aqueles dias em que a luta é tão grande, que se você pudesse não levantaria da cama ou sumiria por um longo tempo? Muitas vezes nos encontramos no meio de uma tempestade tão violenta que nossas forças não são suficientes para sequer chamarmos por socorro. Será por que Jesus permite a tempestade em nossas vidas?

1º - para você entender sua fragilidade.

Eu sou o tal, eu tenho o dom da eloquência, eu canto melhor e ainda dou uma palavra que o fogo cai.
Não raramente, pensamos ser alguma coisa. Temos a tendência a nos acharmos melhores que os outros, como se tudo o que temos dependesse unicamente de nossa inteligência e esforço.
É por isso que o Senhor permite a tempestade, pois quando ela chega não há distinção entre rico ou pobre, inteligente ou não, famoso ou desconhecido, ela chega pra todos. Podemos até demorar um pouco mais acabamos por reconhecer quem somos, nossa frágil natureza e estrutura, totalmente dependente de Deus.
Que façamos como Davi que ao enfrentar uma grande tempestade humilhou-se e reconheceu suas limitações: sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. (Sl 40. 17).

2º para você reconhecer quem é Jesus.

Já ouvi e li muitas vezes a seguinte frase: Não diga para Deus o tamanho do seu problema, diga para seu problema o tamanho do seu Deus. é justamente o que devemos pensar quando enfrentamos uma tempestade, seja emocional, física ou espiritual, Jesus é o único que pode acalmar a tempestade. Leia Marcos 4: 35-41. Quando clamamos por Ele, Ele nos ouve, pois Ele tem o domínio sobre tudo, faz cessar a luta e age em nosso favor com grande poder e glória.
Reconheça a autoridade de Jesus e Ele lhe dará a paz e conduzirá as águas tranqüilas.
Leia Salmo 23: 2.

Idna lima
Que Deus abençoe cada um de vocês.

terça-feira, 15 de março de 2011

Amigo Intercessor ...




O que mais se procura hoje é um amigo verdadeiro. Diante de tantas falsas amizades, egoísmo e soberba, não é de se admirar que uma amizade sincera seja tão difícil de encontrar. Os amigos são uma parte muito importante da nossa vida e exercem grande influência sobre nós, por isso é tão importante escolher bem quem são seus amigos e quem fará parte da sua vida.

Existem muitos tipos de amigos: o amigo das horas boas que só estão ao nosso lado, enquanto podem usufruir de ganhos, o de passeios e viagens, aquele que só aparece na hora da diversão e tem até o amigo de banco de igreja. São muitos tipos de amigos, mas, tem um amigo que é companheiro fiel: é o amigo intercessor.

O amigo intercessor te defende se alguém fala mal de você, ele sabe como chamar sua atenção quando você está errado e pensa que está certo, está sempre presente, mesmo estando muitos km de você, te entende só num olhar e te aceita como você é com seus defeitos e qualidades, mas a principal característica do Amigo intercessor é que ele te apresenta diante do Pai, não só quando você esta passando por lutas ou quando pedes oração, mas sempre que ele conversa com Deus. É impossível ele orar e não lembrar de interceder por você.

São nos momentos mais difíceis que o amigo intercessor se diferencia dos outros tipos de amigos, pois é nesse momento que todos os outros desaparecem e o verdadeiro amigo intercessor surge nos dando uma palavra amiga de conforto. É o amigo que a Bíblia nos fala em provérbios 17:17: "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão" .

Que tipo de amigos você tem? Que tipo de amigo você é? Intercessor ou falso amigo? Em provérbios 6:16-19, a Palavra de Deus diz: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

Reflita sobre que tipo de amigo você tem sido, pois nossas amizades é uma ferramenta para alcançar pessoas para Cristo. E saiba que a falsidade é um poderoso instrumento de satanás que tem se alastrado dentro de nossas igrejas. Um amigo verdadeiro e intercessor é aquele que nos aproxima de Deus e não aquele que nos afasta, ele sempre fará o outro enxergar a Deus como prioridade de vida. Com Deus e uma amizade verdadeira as coisas ficam mais fáceis e mais leves.

Sejamos amigos intercessores, e nos coloquemos na condição de ser bênção na vida de outra pessoa e aprendamos com o melhor amigo de todos, que deu a sua vida por nós: Jesus. Ele veio a este mundo para gerar amigos não somente servos.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. (João 15:15)

Que Deus abençoe cada um de vocês.
Até a próxima reflexão.

sábado, 12 de março de 2011

VOCÊ CONHECE SEU CÔNJUGE? FAÇA O TESTE.

VOCÊ CONHECE O SEU CÔNJUGE? FAÇA O TESTE.

 Casar é conhecer. Será que depois de anos convivendo juntos, conhecemos um ao outro como deveríamos conhecer? A verdade é que muitas vezes dormimos, tomamos café, almoçamos, jantamos, nos relacionamos sexualmente, porém não somos íntimos, não nos conhecemos. Conhecer o mapa afetivo do cônjuge é um fator determinante para o ajustamento na vida conjugal. O amor, o respeito, a compreensão crescem à medida que um buscar conhecer melhor o mapa afetivo do outro. Sugiro a você que reserve um tempo para que junto com o seu companheiro (a) façam o teste, são 60 perguntas. Esse tempo deve ser um momento de alegria, humor, descontração e aprendizagem e não de conflitos. Muito cuidado... Vamos às perguntas. Um deve perguntar para o outro. O número no final de cada pergunta é quantos pontos vale cada resposta certa.
1. Diga o nome de dois dos meus amigos mais chegados. (2)
2. Qual é o meu grupo musical, compositor ou instrumento preferido? (2)
3. Como eu estava (a) vestido (a) quando nos encontramos pela primeira vez? (2)
4. Cite um dos meus hobbies. (3)
5. Em que cidade nasci? (1)
6. Qual é o texto bíblico que mais gosto? (2)
7. Qual é o personagem bíblico que mais admiro? (2)
8. Quais as tensões que estou vivendo nesse momento? (4)
9. Descreva em detalhes o que fiz hoje ou ontem? (4)
10. Quando é o meu aniversário? (1)
11. Qual é a data do nosso aniversário de casamento? (1)
12. Qual é o meu parente preferido? (2)
13. Qual é o sonho que mais desejo realizar? (5)
14. Qual é a minha flor preferida? (2)
15. Qual é a situação de pavor e desastre que mais temo? (3)
16. Em que hora do dia prefiro fazer amor? (3)
17. Em que assunto me sinto mais competente? (4)
18. O que me excita sexualmente? (3)
19. Qual é o meu prato preferido? (2)
20. Qual é o meu programa preferido no fim do dia? (2)
21. Qual é a minha cor favorita? (1)
22. Que aperfeiçoamento pessoal quero fazer na vida? (4)
23. Que tipo de presente gosto mais de receber? (2)
24. Qual foi a minha melhor experiência na infância? (4)
25. Quais foram as minhas melhores férias? (2)
26. De que forma prefiro ser acalmado (a)? (4)
27. Quem é a pessoa que me dá maior apoio (além de você)? (3)
28. Qual é o meu esporte preferido? (2)
29. O que gosto mais de fazer quando tenho tempo? (2)
30. Qual é a minha atividade preferida nos fins de semana? (2)
31. Para onde gosto de ir quando posso? (3)
32. Qual é o meu filme favorito? (2)
33. Quais são os próximos acontecimentos importantes em minha vida? Como me sinto em relação a eles? (4)
34. Quem foi o (a)  melhor amigo (a) de infância? (4)
35. Qual é a minha revista preferida? (2)
36. Diga o nome de um (a) dos (as) meus maiores rivais ou "inimigos". (3)
37. Qual seria minha ocupação ideal? (4)
38. Qual é o meu maior medo? (4)
39. De quem menos me simpatizo em minha família? (3)
40. Qual é o meu feriado favorito? (2)
41. Quais são os tipos de livros que mais gosto de ler? (2)
42. Qual é o meu programa de TV preferido? (2)
43. Que lado da cama prefiro? (2)
44. O que mais me causa tristeza? (4)
45. Diga uma coisa que me interessa ou me preocupa. (4)
46. Quais são os problemas de saúde que me preocupam? (2)
47. Qual foi o momento mais constrangedor que vivi? (3)
48. Qual foi a minha pior experiência de infância? (4)
49. Mencione as duas pessoas que mais admiro. (4)
50. Diga o nome do meu (minha) maior rival ou inimigo(a). (3)
51. Dentre todos os nossos conhecidos(as), de quem eu gosto menos? (3)
52. Qual é minha sobremesa preferida? (2)
53. Qual é o meu número de previdência social? (2)
54. Diga o nome do meu romance preferido? (3)
55. Qual é o meu restaurante preferido? (2)
56. Cite duas de minhas ambições e esperanças. (4)
57. Quais são alguns dos alimentos que detesto? (2)
58. Qual é o meu animal favorito? (2)
59. Qual é  meu hino preferido? (2)
60. Qual é o meu time? (2)
Se o resultado não foi o esperado, os dois podem a partir de hoje desenvolver meios para conhecer melhor o mapa afetivo um do outro. Com certeza esse exercício irá resultar em amadurecimento. Casar é conhecer e quanto mais nos conhecemos, melhor pode ser a relação conjugal. Que o Senhor Deus continue abençoando você e toda a sua família!


 
---------------------------www.familiaegraca.com.br ------------------------
Pr. Josué Gonçalves

sexta-feira, 11 de março de 2011

ABCDário da Mulher Cristã

Tipo: Estudos Bíblicos / Cadastrado por: Antonieta Rosa Vieira
Amar a Deus como a pecadora que
ungiu os pés de Jesus (Lc 7.37-47).

Bendizer ao Senhor por seus benefícios,
como Débora depois da vitória (Jz 5.1,3).

Confessar a Cristo como Salvador,
ainda que em meio à indiferença
como Damaris (At 17.14).

Dar a Deus de nossos bens para a
obra do Senhor, como Suzana (Lc 8.3).

Ensinar a Palavra de Deus aos meninos,
como Lóide e Eunice (2 Tm 1.5).

Fiar-se nas promessas de Deus, como
Joquebede, mãe de Moisés (Êx 2.3,20).

Glorificar a Deus em seu corpo, em seu espírito,
como Maria, a Mãe de Jesus (Lc 1.46-56).

Hospedar os servos de Deus em nossa
casa, como a Sunamita (1 Rs 4.8-10).

Invocar o nome do Senhor em toda circunstância, como Ana, mãe de Samuel (1 Sm 1.2).

Juntar-se com o povo de Deus para adorá-lo, co-mo Lídia, a vendedora de púrpura (At 16.13-15).

Louvar a Deus por sua salvação, como Miriam, irmã de Moisés (Êx 15.21).

Mostrar aos outros o amor de Deus, como a diaconisa Febe (Rm 16.1,2).

Negar a si mesma e deixar tudo para servir ao Senhor, como Rute (Rt 1).

Oferecer nossa casa para culto de adoração a Deus, como Áfia, esposa de Filemon (Fil 1.2).

Pregar o Evangelho em todas as oportunidades que se apresentem, como Trifena e Trifosa (Rm 16.12).

Querer antes de tudo agradar a Deus, expondo a vida, como Priscila (Rm 16.3,4).

Receber os favores de Deus com gratidão e suas provações com paciência, como Noemi (Rt 1 e 2).

Servindo aos santos com amor, assim como ordenou o Seu Senhor (Ef 5.13c).

Trabalhar com fervor para a obra de Deus, como Pérsida (Rm 16.12).

Usar de todos os dons e atitudes que Deus nos tem dado para glorificar seu nome e fazer o bem aos nossos semelhantes, como Dorcas (At 9.36).

Ver em Cristo a única esperança da salvação, e ouvi-lo, como Maria, irmã de Lázaro (Lc 10.39) e Maria sua mãe (João 2.3-5).

Xale de oração é chamado também de Talit, em geral feito de linho, lã ou seda, com franjas do mesmo material. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31.10-31 conhecia e utilizava este material em seu lar. O uso desta peça requeria de cada israelita consagração pessoal a Deus e o cumprimento dos mandamentos. Que hoje cada cristão possa guardar a Palavra de Deus no coração e consagrar sua vida ao serviço de Deus e possa
Zelar pela paz, como Abigail, a prudente (1 Sm 25).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...